MySpace e afins

6 05 2008

logo

O MySpace é uma rede social que tem como função juntar pessoas, criar listas de amigos, fóruns, grupos, agenda de eventos, entre outros.

Ou seja, é como um Orkut, porém com um diferencial: o MySpace possui uma ferramenta que permite que sejam hospedadas seis músicas em MP3 por perfil e ainda é propagado pela internet como a “maior rede social do Estados e do mundo”.

Não demorou muito para que os músicos (amadores ou não, com-CD ou sem-CD) começassem a usar este espaço de seis músicas para divulgar seu trabalho – e, também – por que não? – para fazer amigos.

Há hoje milhares de perfis de músicos de todos os gêneros, estilos e nacionalidades. Nomes nacionais conhecidos como Maria Rita, Jota Quest e Pato Fu utilizam o MySpace como um complemento de seus sites oficiais. Bandas internacionais, como o U2 e o Black Eyed Peas, também.

Porém, o que nos interessa aqui é um outro lado: o uso do MySpace como forma de divulgação de novas bandas e até como uma alternativa ao CD. A opção dá tão certo, que artistas Arctic Monkeys, CSS e Lily Allen ganharam público (e sucesso e grana) mundo afora graças ao MySpace.

Segundo a Folha Online, hoje a rede tem mais de seis milhões de bandas oferecendo conteúdo no site, das quais 55 mil perfis musicais são de artistas brasileiros.

Tudo isso para dizer que, às vezes, não ter um CD pode ser opção. E isso também a gente pretende mostrar um pouco aqui…

Por Nádia Kaku

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: