Gravadora Trama coloca acervo para download gratuito

16 06 2008

Para quem não conhece (eu não conhecia…) a gravadora Trama oferece MP3 para download gratuitamente em seu site. Para isso só é preciso se cadastrar.

Por ora, já é possível baixar músicas de artistas como Fernanda Abreu, Cansei se Ser Sexy, a dupla Caju & Castanha, Max de Castro, entre outros.

Mas a grande novidade entra no ar no próximo dia 20 de junho.

Denominado “Álbum Virtual Trama”, o novo projeto pretende disponibilizar todo o acervo da gravadora na internet. Na lista, Elis Regina, Tim Maia e Ed Motta serão lançados até o fim do ano.

Além das músicas, também será possível baixar encartes, capas, vídeos e extras. O primeiro CD a sair será o“Danç-êh-sá – Ao vivo”, de Tom Zé, no mesmo dia 20 de junho. Depois de disponibilizados pela internet, os CDs também vão ganhar sua “forma física” e serão vendidos em lojas.

Álbum Virtual surgiu de um outro projeto da gravadora chamado “download remunerado”, uma boa dica para quem tá começando a carreira e que eu pretendo falar no próximo post. O site da Trama é http://tramavirtual.uol.com.br/

Por Nádia Kaku

Anúncios

Ações

Information

8 responses

16 06 2008
Ademar

A trama tem parceria com o UOL…

E é uma gravadora que também aposta bastante em novos talentos, pelo que eu ouvi falar…

E pelo menos eles estão pensando diferente o mundo da música… vendo que não tem mais como voltar atrás para a lógica pré-napster. Quem sabe eles não arranjam um jeito de capitalizar isso e fazem as gravadoras pararem de encher os programas peer-to-peer.

Isso tá chegando aos poucos no mundo das séries… muitas delas disponibilizadas para download logo depois de exibidas na tv. Isso quando não vazam antes, como foi o caso de Fringe, que já tem cap rolando na net, mas sua estréia oficial é só em setembro.

Quem sabe o youtube tb se livre da perseguição. Hua… por isso quero viver mais uns 70 anos… só pra ver como isso vai ficar… sabe, pensar no futuro dá mó vontade de ver… carro à agua, teletransporte de pequenos e simples objetos, celulares várias vezes mais integrados com outros aparelhos, pesquisas de saúde…

16 06 2008
Ademar

Ler quadrinhos pela net também é um barato… tipo, lembro de quando os Comboranges eram viáveis pela net… o quadrinho acabou não por falta de história, mas sim por falta de banda.

Ficou tão famoso que nenhum servidor mais suportava o número de acessos…

Publicidade é a solução… mas ospublicitários não pensaram em nada. As empresas tb não… meio que só é preciso de uma grande idéia pra livrar um monte de coisas na net…

16 06 2008
João

Muito legal a idéia. Mas qual é a vantagem de se colocar um acervo gratuito e vender os cds na loja??? E os direitos autorais?

16 06 2008
nadiakaku

Eles estão disponibilizando somente os CDs que eles têm direitos para isso. No caso da Elis nem é tão difícil, porque o presidente da trama é ninguém que menos que o João Marcello Bôscoli – filho da Elis.

Quanto à vantagem, não consigo afirmar nada. CD hoje no Brasil não é algo muito lucrativo. É fato que as pessoas compram cada vez menos CDs.

A internet é um bom veículo para divulgação, sabe, como eu falei na post sobre a Mallu Magalhães, ela não tem um disco gravado e é um fenômeno. Talvez disponibilizar músicas de graça, seja uma forma de divulgar os artistas de forma diferente, de “reviver” cantores que já não fazem tanto sucesso, além de divulgar o CD que vai estar nas lojas.

O CD em si, acredito que tenha um pouco de saída para aquela faixa de público que não tem familiaridade com MP3s e companhia. E também, porque – principalmente os fãs – vão querer algo original, independente se tem na internet ou não.

Sei lá, as pessoas não compram boxes de temporadas de seriados que custam mais de R$ 100? Mesmo sabendo que tem episódios gratuitos na internet. Mesmo sabendo que passa na TV toda semana?

16 06 2008
chiveta

Tim Maia já é bom, de graça então…
🙂

25 01 2009
ROGERIO PEREIRA

QUERIA MUITO QUE VCS DA TRAMA GRAVADORA ESCULTARCE MEU CD DE FUNK/ NAÕ É APOLOJIA E NEM TEM PALAVRÕES/SAÕ LETRAS QUE FALA DE COISAS DO DIA ADIA.TIPO/ TRAFICO.ESTRUPADORES. CORRUPIÇÃO. CISTEMA CARCERARIO ETC,, SOU MEIO UM MARCELO D2 NO FUNK; DESDE JÁ FICAREI ANSIOSO POR RESPOSTA /TEL.. 96371805 / 30681768/ VALEU… FIQUEM COM DEUS , QUEM NAÕ SONHA NAÕ VIVE …….

3 09 2009
Patricia Kuhn Avila

Eu quero muito gravar um disco. Sou gaucha, Mas estou sempre por Sao Paulo. Canto como Elis, Marisa Monte, Ana Carolina. Beijo…

15 12 2012
Joel lopes da Silva

Estou lhe enviando minha musica para apreciação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: