Mallu Magalhães, a garota prodígio de 15 anos

16 06 2008

Uma voz suave, músicas em inglês meio no estilo folk de Jonnhy Cash, elogios de Tom Zé e participação no aguardado CD de Marcelo Camelo. Se o currículo já é respeitoso, imagina só se falarmos que a menina em questão toca violão, gaita, piano, escaleta, cria moda, desenha e pinta e tem somente 15 anos de idade.

Pois é, motivos não faltam para a cantora Mallu Magalhães ter acontecido. Fenômeno da internet (e da música) brasileira, a menina já lota shows nas capitais brasileiras, acumula críticas de revistas especializadas, caiu nas graças da MTV, acaba de fazer a trilha sonora do desfiles da grife Maria Bonita Extra no Fashion Rion e assina a música de uma campanha da Vivo.

Mas, afinal, quem é Mallu?

Como se pode ver tanto na entrevista que abre este post e na foto ao lado, Mallu é uma menina que tenta fazer seu próprio estilo – e, convenhamos, ela consegue. Mais do que roupas e acessórios, ela também carrega aquele jeito adolescente quase-criança: a voz suave nas músicas só colabora com essa personagem.

Sua experiência musical começou cedo. Aos 8 anos ganhou o primeiro violão de seu pai. Aos 15, pediu como presente de aniversário uma gravação em um estúdio. Lá, gravou quatro músicas e conheceu sua banda: Kadu Abecassis (guitarra) Jorge Moreira (bateria), Thiago (baixo) e Rodrigo de Alencar (piano).

Tchubaruba, Don’t leave me, J1 e Get to Denmark foram parar em sua página do MySpace. Hoje ela acumula mais de um milhão de pageviews, além de mais de 2 mil comentários em seu perfil.

Fã de Bob Dylan e Johnny Cash, já realizou shows (com lotação esgotada) nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, Cuiabá e Curitiba. Em julho, quando entrar em férias escolares, Mallu pretende gravar suas próximas músicas em estúdio.

Para quem quiser saber mais sobre a cantora, no próximo dia 24 de junho, Mallu Magalhães é a convidada do programa “Circo do Edgar”, transmitido pelo canal Multishow.

Alguns links:

– MySpace

– Comercial da Vivo

– Propagandas na MTV

– Paródia de Marcos Mion

– Entrevista no Programa do Jô

Por Nádia Kaku

Anúncios

Ações

Information

2 responses

16 06 2008
Daniela

Nossa!! Não conhecia o trabalho dela, mas é muito interessante, tão novinha e com esse curriculo!!!

16 06 2008
Nil

muito legal!
Queria uma entrevista, though…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: